16/10/2006

PODE ATÉ CUSTAR CARO!

Fiz um comentário para o Blog do meu amigo e compadre Elias Brandão sobre o "post" que o mesmo disponibilizou cujo título e parte do texto diz:
EM SEPARADOS
Ocorreu nesta manhã encontro em separado (individual) entre o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PT) e o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, que conversaram sobre apoio (condições) à reeleição de Roberto Requião, do qual João Ivo já havia declarado voto pessoal.

Reproduzo aqui a idéia do que tentei expressar no comentário a respeito desse encontro.
Quando da ocupação do paço municipal realizada pelos servidores quando lá reinvidicavam pelo "fim das perseguições, reposição salarial, implantação do PCCS", a tropa de choque pedida pelo prefeito junto ao governador foi de uma agilidade jamais vista, além da quantidade de policiais que lá estavam.
Isso ficou marcado profundamente e foi assunto de muita discussão, sobretudo pelo fato de ser ele, Requião o chefe e ser o nosso prefeito o solicitante.
Talves isso tenha acontecido porque o Governador tinha interesse no apoio do prefeito atual, fato que não aconteceu e era previsível. Mas tem uma coisa que pode acontecer no futuro, esses mesmos servidores se lembrarem do fato ocorrido e, de quem esteve apoiando quem, que fez o que ....

  • XINGU