12/12/2006

NOSSO TRÂNSITO

O pedágio urbano é a solução? num comentário no "Toscorama" do doutor em engenharia civil Antônio Clóvis Ferraz, da Escola de Engenharia de São Carlos (USP).
Em relação ao comentário, posso citar o que presenciei em Londres, quando lá cheguei era praticamente impossível transitar com veículos, os ônibus eram muito lento e você acabava sendo mais rápido que eles.

Saí de Londres e fui morar e Kings Linn, no interior e quando voltei para a capital, o trânsito havia mudado muito e para melhor.
Ao chegar na Oxford Street, por exemplo, percebia-se o trânsito fluir com muito maior rapidez. Isso porque na área central, os veículos autorizados a transitarem eram só os ônibus e taxis, os demais tinham que obedecer um determinado horário, ou seriam flagrados pela enorme quantidade de câmeras e consequentemente filmados e multados.
Pena que foi implantado somente no eixo central (Oxford Street e Picadilly) principalmente. Os demais locais, o caos continuou.
Não sou especialista de nada, mas creio que uma medida como essa aqui, resolveria alguns problemas e criaria outros. É necessário uma boa avalição, nisso concordo com o Dr. Ferraz.

  • XINGU