28/01/2007

CAMPANHA NACIONAL PELOS SERVIDORES

enviado pelo Sismmar - Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá:
"CAMPANHA NACIONAL CONTRA AS PERSEGUIÇÕES EM MARINGÁ-PR"

No dia 23 de janeiro de 2007, em Maringá, foi realizada atividade nacional pelo arquivamento dos processos administrativos contra 32 servidores que participaram da greve da categoria, ocorrida entre os meses de junho e julho de 2006.
Estiveram presentes representantes de 19 sindicatos, 2 centrais, 12 associações de moradores, 2 Conselhos Municipais e 2 representações estudantis. Dentre eles: SINDJUS_RS, ANDES-SN, APUFPR, ADUNIOESTE, Sindicato dos Servidores Municipais de cidades do Paraná: Foz do Iguaçu, Cascavel, Nova Esperança, Campo Mourão e Toledo, Sindicato dos Bancários de Maringá, Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos privados em Saúde da cidade de Maringá entre outros; CONLUTAS nacional, CONLUTAS-PR, CUT-PR, FESSMEPAR – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Paraná; representações estudantis: CONLUTE/PR, Centro Acadêmico de Ciências Sociais; 12 associações de moradores da cidade de Maringá, CENAB - Conselho de Associações de Bairros de Maringá e presidentes dos Conselhos Municipais de Saúde e Educação.
A ausência do representante da CUT-nacional, que havia confirmado presença via telefone, foi registrada e lamentada pelos presentes.
A atividade consistiu em reunião entre as entidades, na sede do sindicato, para tratar de encaminhamentos da campanha contra as perseguições, audiência com o chefe de gabinete da prefeitura de Maringá e visita a comissão de sindicância responsável pela condução dos processos administrativos.
Diante da negativa do prefeito em atender às entidades, os representantes foram recebidos pelo chefe de gabinete, quando entregaram manifesto endereçado ao prefeito, assinado pelas associações de classe e associações de bairros, pedindo o arquivamento dos processos administrativos. À comissão de sindicância foi entregue carta solicitando cópia dos processos para acompanhamento das entidades nacionais, já que são de caráter público, e pedido de arquivamento dos processos.
A chefia de gabinete se comprometeu a realizar nova audiência entre prefeito, sindicato e entidades assim que a comissão entregar os relatórios para o chefe do poder executivo, antes que ele dê a sanção aos servidores.

  • XINGU