A LAMA AVANÇA
Todos devem ter acompanhado a onda de lama no Estado de Minas. Ela avança 55 km e já inundou três cidades da Zona da Mata de Minas devendo atingir cinco municípios do noroeste do Rio e deixar 127 mil pessoas sem água por até sete dias. A mancha foi causada pelo rompimento da barragem do reservatório da mineradora Rio Pomba Cataguases, em Miraí (MG).
O Vazamento que atingiu o Rio Fubá corresponde a 2 bilhões de litros de água misturada com argila.
O Vazamento que atingiu o Rio Fubá corresponde a 2 bilhões de litros de água misturada com argila.
O processo de licenciamento é uma coisa muito série, pois quando acontece um acidente, envolve e acaba prejudicando comunidades inteiras e todo o vida aquática do rio atingido.
1 Commente:
Meu amigo Eliel, que coisa absurda, a lama no Estado de Minas originado pelo rompimento da barragem do reservatório da mineradora Rio Pomba Cataguases. O tamanho do dano ambiental causado por um empreendedor, mais uma vez fica por conta da sociedade. Este fato só me convence cada vez mais da importância das questões ambientais que fazem parte do nosso dia-a-dia. Por exemplo, imagina a sua casa neste momento sendo invadida por lama. É inacreditável, imagina você ficar sete dias sem água, é inviável, como usar o banheiro sem água, como fica a cozinha de uma casa sem água, e outras tantas coisas que fazemos, como tomar banho,lavar roupas... parece bobagem, mas fica uma semana sem fazer estes serviços caseiros. È o que está previsto para 127 mil pessoas daquela região. Entendeu a importância do meio ambiente na nossa vida.
Viviane Valadares
Postar um comentário
<< Home