11/03/2007

A FORÇA DAS ONGs AMBIENTAIS

A Região de Maringá tem mostrado sua força através da organização das ONGs ambientais. Acredito que uma das primeiras foi a ADEAM que deixou a sede que ocupou por longos anos no interior do Parque do Ingá.
Temos ainda a FUNVERDE que vem realizando um belo trabalho já a algum tempo e agora se consolida juntamente com a APROMAC de Cianorte que representa as ONGs ambientais do Sul do Brasil no Conselho Nacional do Meio Ambiente.
A ADEMAVI de Ivatuba que também faz vários trabalhos e esteve representado o Paraná na II Conferência Nacional do Meio Ambiente. A Ong Brasil Flora e Fauna faz também sua parte com denuncias e participação no Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Temos ainda a UPPA, a SOMA e aparecendo recentemente o Rotary, somando forças aparece a REA - Polo-Maringá de Educação Ambiental.
Acho que chegou a hora de discutir em formato de Congresso algumas ações regionais de enfrentamento aos problemas que vem atingindo a todos indistintamente, e porque não, propor a realização de uma agenda. "Sonhar ainda é possivel".

  • XINGU