13/12/2006

PRISÃO NÃO É A SOLUÇÃO

As condições dos espaços vazios e córregos na nossa cidade já a tempos necessita de ações mais contundentes por parte do Poder Público e da sociedade. E não falo de legislação, está até que existe, me refiro a ações de fiscalização, mas também de educação e sensibilização ambiental.
Nisso todos podem fazer um pouco, seja através da separação de materais recicláveis na própria fonte geradora, a disposição adequado do lixo para a coleta, a instalação de caçambas para o depósito de resíduos de construção e demolição, a própria varição de calçadas evitando o despejo nas bocas de lobo, etc.
Os locais para realizar tais ações vão desde igrejas, escolas, empresas (cipa e sipate), clubes, associações, entidades, enfim, qualquer lugar é lugar para trabalhar a sensibilização, basta querermos.
A saída não é por aí... como consta no site da PMM.
"Pessoas que jogam resíduos sólidos em córregos e ribeirões poderão ser presas, só este ano foram realizadas sete limpezas em córregos, [...]. Mesmo assim, as pessoas voltam e poluem de novo”. Para evitar essa prática, poluidores poderão ser presos se forem flagrados jogando resíduos nos locais."

  • XINGU