07/12/2006

REDUZIR O CONSUMO?


Foi necessário a instalação de um transformador na praça da catedral para suportar a carga de consumo de energia gerada pela decoração.
Num momento em que estamos sensibilizando sobre a necessidade de redução de consumo (água, energia, produtos ...), vemos um consumo exagerado (mangueiras iluminadas nas arvores e na catedral), incentivado pelo próprio poder público, fico pensando que, algumas pessoas não levam em consideração os fatores ambientais, pensam sempre no poder econômico, e acham que com isso tudo se resolverá.
Concordo que ajuda muito, mas não é tudo, se assim fosse, os países desenvolvidos não estariam assim tão preocupados hoje.
Aos senhores que só pensam na questão econômica, as vezes é bom ouvir e ver o que anda acontecendo pelo mundo, e mude ou altere seus projetos, antes que seja tarde. em tempo: e a conta do consumo quem está pagando?

3 Commente:

At 15:29, Anonymous Anônimo said...

Concordo com você Eliel, se o aquecimento global não for controlado a economia mundial será devastada numa escala comparável à das duas Guerras Mundiais e da Grande Depressão, segundo um relatório divulgado recentemente pelo governo britânico.
O alerta foi dado para o mundo,resta saber: até quando o capital devastador vai ditar as regras?

 
At 12:39, Anonymous Anônimo said...

Por favor, menos radicalismo.
Você recebe mesada de alguém? Porque senão, deve precisar de dinheiro e trabalhar.
Então, você prefere uma indústria poluidora trazendo empregos ou então a iluminação de natal atraindo dinheiro limpo do turismo e compradores de outras cidades? Escolha ...
Outra consideração. E o espírito de natal, com árvores de natal, luzes de natal, músicas de natal ... Tenha mais sensiblidade e lembre-se de que nem você vive só de luz, você precisa (acho) que de dinheiro e ele vem de promoções e inclusive das luzinhas

 
At 12:54, Blogger admin. said...

... e os lucros do natal ..., que virou só comércio, deixando a parte da reflexão que para os cristãos tem, acredito uma representação bem diferente.

 

Postar um comentário

<< Home

  • XINGU