01/02/2007

ECOLOGIA NA PREFEITURA

Uma idéia do ex-secretario José Croce que deixou recentemente a Secretaria do Meio Ambiente será formalmente lançada nesta segunda-feira (5/02).
Trata-se do lançamento do projeto Sacolas Ecológicas, que prevê o uso de plástico oxi-biodegradável pelos comerciantes. A solenidade será a partir das 9 horas, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal. Na ocasião o prefeito Silvio Barros assinará decreto que determina que a Prefeitura de Maringá passe a utilizar sacos de lixo oxi-biodegradáveis. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e a Fundação Verde – Funverde.

1 Commente:

At 10:41, Anonymous Anônimo said...

Eliel,
Este é um projeto da FUNVERDE e não do croce, a prefeitura é uma das parceiras do projeto.
A idéia nasceu em 2004 e se transformou em projeto em agosto de 2005.
Nós apresentamos a idéia ao prefeito e ao secretário em 2005, assim como apresentamos ao ministério público municipal e estadual, acim, apras, iap, polícia ambiental e todos, sem excecão aceitaram a parceria.
A prefeitura, a pedido da funverde vai assinar o decreto para dar o exemplo, mas o projeto é mais que somente o decreto.
Ja temos estabelecimentos utilizando as sacolas ecológicas desde outubro de 2006.
O primeiro parceiro foi o supermercado canção, que desde o dia 30 de outubro de 2006 já utiliza estas sacolas em seus mercados, utilizando 2 milhões de sacolas / mês.
Temos outros que já aderiram ao projeto como, viapar cocamar, orgânica alimentos, acim, apras, B&L consultoria, supercálcio, vita sallus, vieira fauna shopping, sema pr, sema maringá, casa dos uniformes, cocamar, bom livro, clube olímpico, shopping vest sul, as feiras de maringá - à qual faremos amanha uma doação simbólica de 20.000 sacolas e outros que irei colocando o nome no site da FUNVERDE no meio da semana.
Este projeto também visa aumentar a separação de lixo nos domicílios, porque os supermercadistas que participam do projeto irão iniciar o uso de duas cores nas sacolas, uma para lixo reciclável e outra para não reciclável.
Este projeto também irá se estender, no transcorrer do ano para o brasil inteiro, pois já temos participantes de várias cidades, como rio de janeiro, curitiba londrina e outros.
Agradecemos pelo post, estamos somente corrigindo algumas informações erradas.
Maiores informações sobre o projeto sacolas ecológicas, por favor, visite www.funverde.org.br.

Grato,

Claudio J Jorge
Presidente da FUNVERDE

 

Postar um comentário

<< Home

  • XINGU