15/01/2007

IPÊS NA CATEDRAL

Uma das área de Lazer dos maringaenses poderá sofrer mudanças conforme post do blog do Rigon desta segunda (15/01). É que, segundo Basílio Bacarin, o Instituto da Árvore estará realizando plantio de mudas de Ipês naquela praça.
A iniciativa de plantar árvores é louvável, agora, na praça da Catedral, onde o que mais propicia a visitação nos fins de semana é justamente o gramado. Será que é realmente o melhor lugar? Pelo que conheço muitas sombras podem dificultar o crescimento do gramado propiciando a formação de valas pelas águas de chuva.
Durante muito tempo ONGs buscaram desenvolver ou participar com projetos, alguns até interessantes, só que procuravam justamente locais como o Parque do Ingá ou até escolas, que já possuem um certo ritmo e certo planejamento de atividade. Outros locais carentes de atuação não despertavam interesse.
Pelo visto, é o mesmo que acontece com o tal Instituto da Árvore, que, bem poderia realizar o plantio iniciando pela frente do Shopping da Mauá, esquina com a Av. S. Paulo, ou replantando na frente de revendedoras de veículos, ou será que não vão querer arrumar confusão com a ACIM?

  • XINGU