20/01/2007

ONDE ANDARÁ MEU DOUTOR?

enviado por Viviane Valadares.

Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...

Hoje , acordei sentindo uma dorzinha... Aquela dor sem explicação e uma palpitação!Resolvi procurar um doutor... Fui divagando pelo caminho...

Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...

Meu doutor, que curava a minha dor! Não apenas a do meu corpo, mas a da minha alma...Que me transmitia paz e calma!

Chegando à recepção do consultório, fui atendida com uma pergunta!"Qual o seu plano?”-”O meu plano?" Ahhh! O meu plano é viver mais e feliz!É dar sorrisos, aquecer os que sentem frio e preencher esse vazio que sinto agora!

Mas, a resposta teria que ser outra! O "meu plano de saúde"... Apresentei o documento do dito cujo, já meio suado tanto quanto o meu bolso... E aguardei.

Quando fui chamada, corri apressada... Ia ser atendida pelo doutor, ele que cura qualquer tipo de dor!Entrei e o olhei... Me surpreendi... Rosto trancado, triste e cansado...

"Será que ele estava adoentado? É, quem sabe, talvez gripado!"Não tinha um semblante alegre, provavelmente devido a febre... Dei um sorriso meio de lado e um bom dia!

Olhei o ambiente bem decorado. Sobre a mesa a sua frente um computador e no seu semblante a sua dor... O que fizeram com o doutor? Quando ouvi a sua voz de repente: "O que a senhora sente?"

Como eu gostaria de saber o que ele estava sentindo...Parecia mais doente do que eu a paciente... " Eu? Ah! Sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação” e esperei a sua reação. Vai me examinar, escutar a minha voz e auscultar o meu coração.

Para a minha surpresa apenas me entregou uma requisição e disse:- "Peça autorização desses exames para conseguir a realização..."

Quando li quase morri... "Tomografia computadorizada","Ressonância magnética” e "Cintilografia"! Ai meu Deus! Que agonia!!!

Eu só conhecia uma tal de "abreugrafia"... Só sabia o que era "ressonar" (dormir),de "magnético" eu conhecia um olhar... e "cintilar" só o das estrelas!

Estaria eu a beira da morte? De ir para o céu?Iria morrer assim ao léu?

Naquele instante timidamente pensei em falar:"Não terá o senhor uma amostra grátis de calor humano para aquecer esse meu frio?O que fazer com essa sensação de vazio? Me observe doutor!

O tal "Pai da Medicina", o grego Hipócrates acreditava que:
"A ARTE DA MEDICINA ESTÁ EM OBSERVAR". Olhe pra mim...

Olhe pra mim... Mas, por favor me olhe! Ouça a minha história!Preciso que o senhor me escute e ausculte! Me examine!
Estou sentindo falta de dizer até "aquele 33"!

Não me abandone assim de uma vez! Procure os sinais da minha doença e cultive a minha esperança! Alimente a minha mente e o meu coração...

Me dê ao menos uma explicação!O senhor não se informou se eu ando descalça... Ando sim! Gosto de pisar na areia e seguir em frente deixando as minhas pegadas pelas estradas da vida, estarei errada?

Ou estarei com o verme do amarelão? Existirá umas gotinhas de solução?Será que já existe vacina contra o tédio? Ou não terá remédio? Que falta o senhor me faz meu antigo doutor!

Cadê o scoot, aquele da emulsão?Que tinha um gosto horrível mas me deixava forte que nem um "Sansão"!E o elixir? Paregórico e categórico! E o chazinho de cidreira, que me deixava a sorrir sem tonteiras? Será que pensei asneiras?

Ahhh! Meu querido e adoentado doutor! Sinto saudade... Dos seus ouvidos para me escutar... Das suas mãos para me examinar... Do seu olhar compreensivo e amigo...

Do seu pensar... Do seu sorriso que aliviava a minha dor... Que me dava forças para lutar contra a doença... E que estimulava a minha saúde e a minha crença...

Sairei daqui para um ataúde? Preciso viver e ter saúde! Por favor me ajude! Ohhh! Meu Deus, cuide do meu médico e de mim, caso contrário chegaremos ao fim...

Porque da consulta só restou uma requisição digitada em um computador e o olhar vago e cansado do doutor! Precisamos urgente dos nossos médicos amigos...

A medicina agoniza... Ouço até os seus gemidos... Por favor! Tragam de volta o meu doutor! Estamos todos doentes e sentindo dor! E Peço!!!

PARA O SER HUMANO UMA RECEITA DE "CALOR" É PARA O EXERCÍCIO DA MEDICINA UMA PRESCRIÇÃO DE "AMOR"!

ONDE ANDARÁ O MEU DOUTOR?
Procura-se o autor(a)

  • XINGU